segunda-feira, 20 de maio de 2013

Clipping (24)



Programa Novos Talentos divulga resultado final
Os projetos aprovados receberão apoio para realização de atividades extracurriculares para professores e alunos da educação básica - tais como cursos, oficinas ou equivalentes - que ocorram no período de férias das escolas públicas e/ou em horário que não interfira na frequência escolar. As atividades devem valorizar espaços inovadores, como dependências de universidades, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, inclusive empresas públicas e privadas, visando ao aprimoramento e à atualização do público-alvo e a melhoria do ensino de ciências nas escolas públicas do país.

Da FURB, foi selecionado o projeto Ecoformação e Literacia Informacional para a Educação CientificaFonte: Capes

Prêmio de desenvolvimento sustentável abre inscrições
Estão abertas as inscrições para a segunda edição brasileira do Green Project Awards (GPA), iniciativa promovida pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) e pela GCI Brasil, que objetiva reconhecer e distinguir organizações e indivíduos que promovam o desenvolvimento sustentável.
Neste ano, foi criada a categoria Gestão Eficiente de Recursos, que contemplará soluções inovadoras para o aumento da eficiência no uso de energia, água e materiais, reciclagem e tratamento de resíduos e outras ações de grande impacto nos níveis ambiental, social e econômico. As outras quatro categorias são: Iniciativa de Mobilização; Produto ou Serviço; Pesquisa e Desenvolvimento; e Iniciativa Jovem.
Empresas, organizações não governamentais (ONGs), institutos de pesquisa, associações de classe, instituições públicas e estudantes podem se inscrever até 5 de junho pelo site do GPA.Fonte: Portal Inovação
Fonte: Portal Inovação

Edital apoia intercâmbio científico entre Brasil e Canadá
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lança, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e de Comércio Internacional do Canadá (DFAIT), o edital nº 23/2013. As inscrições podem ser feitas té o dia 19 de junho.
A seleção objetiva apoiar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e canadenses e a mobilidade acadêmica em nível de doutorado-sanduíche. As propostas aprovadas receberão apoio para missões de trabalho e de estudos e recursos de custeio.
Serão selecionados até cinco projetos conjuntos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento. Cada projeto terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. As atividades começam em setembro.Fonte: Portal Inovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário