segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sessão especial do Proesde encerra programação do 3º Sedres




 Após três dias de atividades, o 3º Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (SEDRES) encerrou no sábado (17) a programação com uma sessão especial vinculada ao Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde). As palestras aconteceram no auditório da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) durante toda a manhã.





Após a abertura dos trabalhos, as professoras Márcia Füchter e Anielle Gonçalves de Oliveira apresentaram a experiência do Proesde na Unidavi, em Rio do Sul. Na sequência, Jamil Atnônio Dias relatou os encaminhamentos do projeto relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Blumenau. Leonardo Furtado, coordenador do Proesde na Furb, relatou como acontece o programa em Blumenau. A penúltima explanação da manhã foi com o professor do Proesde/Furb Reinaldo Coimbra, que refletiu sobre questões relevantes do pensamento do economista Jeffrey Sachs.



A manhã foi encerrada com a conferência de Erni José Seibel, cientista político e professor da Universidade Federal de Santa Catarina. Seibel falou sobre políticas sociais e a questão regional, enfatizando a importância de a academia discutir e avaliar as políticas públicas.



O PROESDE é um curso de extensão universitária do Observatório do Desenvolvimento Regional do PPGDR/FURB realizado com recursos da Secretaria de Estado da Educação de SC. Caracteriza-se por fomentar o desenvolvimento regional ao qualificar formações e profissões consideradas importantes no processo de desenvolvimento. Na FURB o Programa consiste em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão implementado por dinâmicas tutoriais, voltadas à formação do cidadão.

Saiba mais sobre o 3º Sedres em www.furb.br/3sedres e em facebook.com/sedresoficial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário