quarta-feira, 23 de março de 2016

I Ciclo de debates GESTA-UFMG

Em comemoração aos seus 15 anos de atuação, o GESTA - Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais – promove o I Ciclo de Debates GESTA-UFMG, com o objetivo de apresentar à comunidade acadêmica os trabalhos de investigação de seus pesquisadores e estudantes. O evento contará com uma programação composta por três mesas redondas, a saber:
1. Mineração;
2. Conflitos Urbanos;
3. Povos, Comunidades Tradicionais e Conflitos em Unidades de Conservação.

O I Ciclo de Debates GESTA-UFMG acontece no dia 31/03/2016, de 13h30 às 21h, no auditório Prof. Bicalho, Fafich. Mais informações pelo email gestafafich@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409.6301.

SOBRE O GESTA
O Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais desenvolve desde o ano 2001 pesquisa, ensino e extensão dedicados à compreensão dos conflitos inerentes às diferentes racionalidades, lógicas e processos de apropriação do território vigentes em nossa sociedade. O Grupo, de caráter interdisciplinar, é composto por alunos e pesquisadores de graduação e pós-graduação das áreas de Antropologia, Sociologia, Geografia, Direito e Ciências Socioambientais. A atuação do núcleo tem privilegiado a interface entre pesquisa e extensão buscando refletir sobre os processos hegemônicos de apropriação do território, ao mesmo tempo em que almeja uma ação transformadora no tocante à capacitação político-participativa de populações afetadas por lógicas excludentes de exploração da natureza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário