sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Prefeitura de Blumenau é referência para a Organização das Nações Unidas

Durante visita a Blumenau, a consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ana Lígia Gomes, mostrou-se satisfeita quanto ao trabalho realizado pelo município na prevenção de enchentes e na distribuição de Benefícios Eventuais. A profissional esteve nesta quinta-feira, dia 9, com o secretário e com os diretores da Secretaria de Desenvolvimento Social. Foi feita uma pesquisa para avaliar como a Prefeitura de Blumenau atua em situações de calamidade e de que forma as famílias são atendidas após situação de tragédia.
(Foto: Eraldo Schnaider)
O foco principal do encontro foi recolher informações a respeito da oferta dos Benefícios Eventuais. Os recursos de caráter provisório, atribuídos aos cidadãos e às famílias em virtude de morte, nascimento, calamidade pública e situações de vulnerabilidade.

A consultora também visitou outras cidades do estado realizando o mesmo trabalho. Após recolher todas as informações, um documento será enviado ao Governo Federal pedindo auxílio para os municípios afetados por tragédias naturais. "Nosso serviço é apresentar aos ministérios competentes quais as ações devem ser tomadas para ajudar os municípios em ocasiões de calamidade", contou Ana Lígia. Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, a consultora também esteve na Defesa Civil analisando como a cidade se comporta diante de situações de risco.

Diretores Envolvidos
Pela importância da visita e seguindo o protocolo proposto pelo município, todos os diretores da Secretaria de Desenvolvimento Social participaram da reunião e apresentaram os diferenciais de cada setor. Estiveram presentes a diretora geral Edite Adriano, o diretor especial de alta complexidade Oscar Rautenberg, a diretora de proteção básica Juliana Pires, a diretora de proteção especial Maria Augusta Buttendorf, o diretor administrativo Geraldo Pfiffer, o diretor de habitação Romeu Fritztke e o diretor de regularização fundiária, Marcelo Althof. “Todos são protagonistas deste processo. Se hoje somos referência nacional é porque cada colaborador presta o melhor serviço para a comunidade”, destaca o secretário de desenvolvimento social, Valdecir Mengarda.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento
O Programa executa diversos projetos em diferentes áreas. Neles, o PNUD oferece aos parceiros apoio técnico, operacional e gerencial, por meio de acesso a conhecimentos, consultoria especializada e ampla rede de cooperação técnica internacional. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano, o combate à pobreza e o crescimento do país nas áreas prioritárias, o PNUD tem a constante missão de buscar alinhar seus serviços às necessidades de um país dinâmico, multifacetado e diversificado.

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Blumenau: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário