segunda-feira, 26 de novembro de 2012

II Simpósio Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio acontece amanhã (27 de novembro) - A FURB estará presente.



Adjori/SC e Movimento Nós Podemos SC
22/11/2012 03:17:34
$alttext
O Movimento Nós Podemos Santa Catarina promove, na próxima terça-feira (27), o II Simpósio Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O evento será realizado na sede da Celesc em Florianópolis e conta com a participação de representantes da Secretaria da Presidência da República e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que compõem o painel "Panorama Geral e ações em prol dos ODM", com início previsto para as 10h, logo após a cerimônia de abertura, às 8h30.
À tarde, a partir das 14h, convidados como o prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, e Irene Cunha, da Secretaria de Assuntos Federativos, entre outros, trocam ideias no painel "A municipalização dos ODM: oportunidades de cooperação interestadual".
Confira a programação completa no quadro ao lado.
O que são os ODM?
Estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, durante a Cúpula do Milênio, os ODM são iniciativas “para tornar o mundo melhor e mais justo até 2015”. No total, oito medidas compõe a plataforma, que tem o apoio de 191 nações, entre elas o Brasil. São elas: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a AIDS, a Malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.






Fonte: http://www.adjorisc.com.br/agenda/ii-simposio-estadual-dos-objetivos-de-desenvolvimento-do-milenio-acontece-na-proxima-terca-27-1.1190775#.ULPNheTWL8s

Nenhum comentário:

Postar um comentário