sábado, 10 de novembro de 2012

Brusque apresenta experiência do Selo Social e recebe certificação no II Simpósio ODM


SECOM
8/11/2012 08:13:00
O Prefeito de Brusque...
$alttext
 O Prefeito de Brusque, Paulo Eccel, apresentará a experiência do Selo Social no II Simpósio Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O convite foi feito pelo Movimento Nós Podemos Santa Catarina (MNPSC), organizador do evento que está marcado para o dia 27 de novembro, em Florianópolis. Na oportunidade, a Prefeitura de Brusque receberá a Certificação ODM, um reconhecimento das ações realizadas pelo Programa Selo Social.
No II Simpósio ODM, o prefeito Paulo Eccel participará do Painel 2 – 'A municipalização dos ODM: oportunidades de cooperação intersetorial'. O tema será discutido a partir das 14h, no Auditório da Celesc, na Avenida Itamarati, número 160, no bairro Itacorubi. A solenidade de entrega da Certificação ODM será realizada no mesmo local, a partir das 17h30, homenageando as instituições que contribuem para mudar o mundo, de acordo com os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
A Prefeitura de Brusque receberá a Certificação ODM pelo trabalho realizado no Programa Selo Social durante o ano de 2011. Trata-se de uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O programa de Brusque reconhece órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais que promovem investimentos internos e externos em prol da sociedade.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação. Segundo a secretária Patrícia Freitas, 39 entidades brusquenses foram certificadas na edição de 2011 do Selo Social por desenvolverem ações em benefício da comunidade. “Temos que agradecer a todos os órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais que participaram contribuindo para que Brusque seja reconhecida como uma cidade que busca cumprir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, ressalta a secretária.

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
1 - Acabar com a fome e a miséria
2 - Educação básica de qualidade para todos
3 - Igualdade entre os sexos e valorização da mulher
4 - Reduzir a mortalidade infantil
5 - Melhorar a saúde das gestantes
6 - Combater a AIDS, a malária e outras doenças
7 - Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8 - Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/emfoco/geral/brusque-apresenta-experiencia-do-selo-social-e-recebe-certificac-o-no-ii-simposio-odm-1.1183739#.UJ64eOTWIqM

Nenhum comentário:

Postar um comentário