sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Reunião do grupo de pesquisa Patrimônio Cultural, Memória, Identidade e Desenvolvimento Regional

Grupo de pesquisa em Patrimônio fez oitiva reunião do ano.

Na última quarta-feira, 09 de agosto, o grupo de pesquisa Patrimônio Cultural, Memória, Identidade e Desenvolvimento Regional fez a sua oitava reunião do ano, abrindo os trabalhos do segundo semestre letivo de 2017. Durante o encontro foram discutidas questões burocráticas do grupo, como a participação no VIII Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional, que ocorrerá na Universidade de Santa Cruz do Sul (RS) no mês de setembro, onde parte dos membros da equipe aprovaram trabalho para apresentação. 

Com a orientação da profª Drª Marilda Checcucci, o grupo discutiu o texto Suportes teóricos e etnográficos sobre conceptos de território, de Béatriz Nates Cruz, publicado na edição número 14, volume 8, da Revista Co-herencia. O artigo trata de temáticas relativas ao Desenvolvimento Regional, como conceitos de território, centro-periferia, lugar e não-lugar etc.

A próxima reunião do grupo ocorrerá em 30 de agosto, às 15h45min, na sala R-308. 

O grupo de pesquisa Patrimônio Cultural, Memória, Identidade e Desenvolvimento Regional existe desde 2010 e está ancorado na linha de pesquisa Estado, Sociedade e Desenvolvimento no Território do PPGDR/FURB. A coordenação é de responsabilidade da professora doutora Marilda Checcucci, docente titular no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Furb. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário