terça-feira, 23 de maio de 2017

Seminário discutirá o eixo “Parcerias” da Agenda 2030 para o alcance do desenvolvimento sustentável


Em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o PNUD promove o “IV Seminário sobre a Localização dos ODS no Brasil: Parcerias para Integrar, Inovar e Incluir”, em 26 de maio, na cidade do Rio de Janeiro. A programação do evento tem como foco o fomento de parceriais multissetoriais, bem como o financiamento para acompanhamento e avaliação de impacto de políticas e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável. O Seminário é o quarto encontro, de uma série de cinco, que o PNUD promove em diferentes cidades do país para discutir com a sociedade os “Ps” da Agenda 2030: Paz, Pessoal, Planeta, Prosperidade e Parcerias.

Instituições parceiras do PNUD e do BNDES participarão do Seminário, que também debaterá, de forma transversal, o novo Programa de País da instituição a partir de uma abordagem focada na inclusão de pessoas, inovação de políticas, dados e tecnologias e a integração de ações para a implementação dos ODS e da Agenda 2030 no país. Representantes da sociedade civil, setor privado, organismos internacionais, academia e governos participarão dos debates.

A programação do Seminário está dividida em cinco momentos: solenidade de abertura; Diálogo sobre os desafios e oportunidades de parcerias para a implementação dos ODS; Integração para o desenvolvimento sustentável com foco em inovação e inclusão; Financiamento para o desenvolvimento sustentável e Mecanismos de acompanahmento e avaliação do impacto para a promoção do desenvolvimento sustentável.

A inscrição para o Seminário é gratuita e pode ser feita aqui. A programação completa está disponível aqui

Agenda 2030

Em setembro de 2015, os países-membros das Nações Unidas aprovaram por unanimidade o documento “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, baseado em cinco eixos de atuação: Paz, Pessoas, Planeta, Prosperidade e Parcerias. A Agenda consiste em uma Declaração, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as 169 metas, uma seção sobre meios de implementação e de parcerias globais e um arcabouço para o acompanhamento e revisão.


Para mais informações sobre a Agenda 2030 e os ODS, acesse www.agenda2030.org.br.

Fonte: https://goo.gl/xtQFWd

Nenhum comentário:

Postar um comentário