sexta-feira, 26 de maio de 2017

Livro Novos Talentos PROCESSOS DE EDUCAÇÃO PARA O ECODESENVOLVIMENTO


A obra NOVOS TALENTOS: processos de educação para o ecodesenvolvimento, editada pelos professore Cristiane Mansur de Moraes Sousa , Carlos Alberto Cioce Sampaio, Liliane Cristine Schlemer Alcântara e Alan Ripoll, apresentam reflexões e práticas desenvolvidas por docentes, pesquisadores e extensionista que atuam em programa de pós-graduação enquadrados nos comitês de área do planejamento urbano e regional, das ciências ambientais e interdisciplinas.  

Dividido em três partes - "Fundamentos da educação para o ecodesenvolvimento", "Programas de extensão em educação para o ecodesenvolvimento" e " A experiencia do rio sagrado em educação para o ecodesenvolvimento" - o livro reforça o comprometimento da comunidade acadêmica com a inserção social da universidade no processo de geração e divulgação do conhecimento, nas áreas de maior demanda.

Este material é recomendado a professores, pesquisadores, estudante ativistas socioambientais, membros comunitários e simpatizantes da chamada educação para ecodesenvolvimento, que acreditam em uma mudança social por intermédio da educação ecossocioformadora.

Trata-se do "primeiro ato" do que se espera da trajetória completa do projeto Novos Talentos: processos de educação para o ecodesenvolvimento sendo este passo inicial, de carácter mais teórico, e o "segundo ato", de ordem mais prática, embora ambos sejam interdependentes. O segundo livro , por sua vez, trará um relato descritivo-avaliativo das experiências de educação para o ecodesenvolvimento realizadas a partir de escolas de educação básica, dando continuidade e aprofundamento a esta coletânea.



Este livro foi lançado ano passado pela 3º SEDRES, Quem quiser adquirir um exemplar  está disponível na EdiFurb e na secretaria do PPGDR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário