segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PROESDE REALIZA SEMINÁRIO SOBRE TRABALHO INFANTIL

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE) da FURB realizou no último dia 21 de novembro, o Seminário Regional “ A Infância e o Trabalho Infantil” com a palestrante Profa. Débora França Arenhart.

O seminário abordou a história social da infância no Brasil permitindo fazer uma reflexão a partir da realidade de Blumenau e região. O tema é relevante e atual uma vez que há evidências que demonstram que o trabalho infantil é mais comum do que se imagina, trazendo consequências negativas tanto no aspecto emocional como físico e psíquico da criança.O PROESDE é um curso de extensão com carga horária de 200 horas promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina em parceria com a FURB.

CÍRCULOS TUTORIAIS   

Também no último dia 21 de novembro os alunos participaram do Círculo Tutorial de Orientação dos TCCs, organizado pela disciplina de Práticas Integradas de Desenvolvimento Regional. O Círculo Tutorial é um momento onde vários professores do PROESDE tem a oportunidade de interagir com as equipes que estão construindo seus TCCs, oferecendo contribuições para o desenvolvimento dos trabalhos. Este ano as propostas de intervenção abordam temas relacionados a questões ambientais, economia solidária, cidadania, educação e saúde.







Nenhum comentário:

Postar um comentário