quinta-feira, 16 de abril de 2015

Letras verdes: Estudos Latin American Journal of Socio-Ambiental





Chamada de Trabalhos para o Dossier

Biodiversidade e agricultura urbana



A idéia de construir cidades sustentáveis ​​e resilientes por parques construção, árvores de calçada, conservação de zonas húmidas, florestas de proteção, a restauração ecológica de encostas e barrancos, não é nova (é, por exemplo, nas idéias do século XIX da cidade jardim), mas recuperou destaque desde o final do século XX. Influências esta renovada onda maior conhecimento sobre os benefícios e as funções do social, psicológico, econômico, diversidade biológica, ecológica e a tendência global de urbanização, que se tornou a causa de problemas ambientais dentro e fora da matriz urbana, às vezes com impactos de supermercado.


Em consonância com a construção de programas de cidades sustentáveis ​​e projetos de agricultura urbana que visam melhorar a nutrição, o emprego, a qualidade ambiental, a inclusão social, reduzir o consumo de energia no transporte de alimentos, produzir alimentos saudáveis ​​também são inseridos e saudável, etc. Iniciativas internacionais proliferam agricultura urbana a participação da comunidade (orgânica e / ou agroecológica) apoiou publicamente e as iniciativas privadas, causada pela crise, por uma ética ambiental, objectivos de inclusão social, melhoria da nutrição, entre outro.



Neste dossier Letras Verdes. Revista Latino-Americana de Estudos Socioambientais convocar enviar artigos para refletir sobre a biodiversidade e agricultura urbana, especialmente no contexto da América Latina. Alguns dos temas em debate são:



*A pesquisa sobre a biodiversidade urbana e peri-urbana, em que os resultados biológicos e ecológicos articular com variáveis ​​e explicações sobre a relação entre a biodiversidade e da sociedade


*A pesquisa sobre a biodiversidade urbana e peri-urbana, em que os resultados biológicos e ecológicos articular com variáveis ​​e explicações sobre a relação entre a biodiversidade e da sociedade.


* Histórias processos de biodiversidade urbana, médio ou longo prazo, singular ou comparação (por exemplo, a mudança nas espécies utilizadas, o design de parques, áreas protegidas, etc.).


* A pesquisa sobre a percepção, imaginário, da biodiversidade e da agricultura urbana.


* Estudos (positivos e / ou negativos), sociais, culturais, ecológicos, econômicos, entre outros, as áreas verdes da cidade e seus impactos arredores.


* Estudos sobre as redes verdes urbanas, corredores ecológicos urbanos, índices verdes urbanos, etc.


* Análise de leis, políticas, programas ou projetos para promover a biodiversidade e / ou agricultura urbana.


* Análise do impacto da agricultura urbana em áreas como a nutrição, emprego, inclusão social, terapias, etc.



Eles também recebem artigos sobre questões sociais e ambientais, processo relacionado com as seções de teste e Propostas atuais serão recebidos até 30 de setembro de 2015 .; Os trabalhos aceitos serão publicados na edição no. 19 cartas verdes em março de 2016. Para mais informações sobre as regras de publicação visitar http://revistas.flacsoandes.edu.ec/letrasverdes/ ou escreva para letrasverdes@flacso.edu.ec

Nenhum comentário:

Postar um comentário