segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

II Seminário Estadual do PROESDE

O Seminário Estadual do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE) foi realizado sábado (29) no Teatro da UNIARP de Caçador. O evento discutiu o tema: “Desenvolvimento Regional: Políticas Públicas, Papel do Estado e do Cidadão”.
Mesa de Debates (Foto: Jéssica Pinheiro)
A Mesa de debates teve a participação de Gilberto Luiz Agnolin, da diretoria de Ensino Superior da Secretaria de Educação, Paulo Ricardo Bavaresco da UNOESC, Carlos Alberto Bertaiolli da UNIPLAC, Maria Eugênia Furtado da UNIVALI, André Max Tomen, prefeito de Águas de Chapecó e Ludimar Pegoraro da UNIARP, que coordenou os trabalhos.

Público de aproximadamente 250 estudantes, professores e autoridades (Foto: Jéssica Pinheiro)
Participaram do evento professores e acadêmicos da UnC, FURB, UNOESC, UNIFEBE, UNIVALI, UNIDAVI, UNIBAVE, UNISUL, UNIPLAC, UNIVILLE, UNIARP, UNOCHAPECÓ e UNESC.

Apresentação dos painéis FURB (Foto: Jéssica Pinheiro
O PROESDE, consiste num conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão, voltados à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica com o desenvolvimento socioeconômico da região. Uma das ações deste programa é a capacitação de recursos humanos para atuar nas áreas de desenvolvimento regional. 

Leonardo Furtado e Valdinho Pellin do PROESDE FURB (Foto: Jéssica Pinheiro)

O PPGDR agradece a presença de todos os alunos e professores do PROESDE FURB, que marcaram presença em mais um momento histórico para a formação de novos agentes de Desenvolvimento Regional. 

PROESDE - FURB 2014 









Nenhum comentário:

Postar um comentário