quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

FURB recebe Certificado ODM 2014



A Universidade Regional de Blumenau – FURB, recebeu no dia 11 de dezembro o Certificado ODM 2014.
Chefe da Divisão de Apoio à Extensão da FURB, Marilda Angioni
Secretário Executivo Adjunto do Nós Podemos Santa Catarina, Odilon Faccio.
ODM é a sigla consagrada para os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, pactuados por 191 países em 2000, dentre eles o Brasil. Trata-se do reconhecimento à FURB por suas boas práticas e serviços prestados ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade – MNCS, em Santa Catarina, desde 2006, como parceira do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD.

O MNCS foi criado em 2004 para divulgar e contribuir para a implementação dos ODM, em nosso país e a FURB é precursora catarinense, fundadora das executivas estadual e blumenauense. Desde então, por meio de sua política de extensão realiza ações cada vez mais densas formando atores sociais cientes dos compromissos do milênio. Decorridos nove anos e compreendendo sua maturidade decidiu solicitar a formalização de seu reconhecimento perante o MNCS, aqui conhecido pela denominação Nós-Podemos Santa Catarina.

Durante o Encontro Anual dos Objetivos do Milênio em Florianópolis foram entregues 51 certificados a organizações públicas, privadas e da sociedade civil.  A Certificação foi entregue para a Chefe da Divisão de Apoio à Extensão da FURB, Marilda Angioni, pelo Secretário Executivo Adjunto do Nós Podemos Santa Catarina, Odilon Faccio.

O PPGDR partilha deste reconhecimento pelas ações realizadas por seu Observatório do Desenvolvimento Regional e do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – PROESDE/FURB, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina. Seu próximo passo será prestar contas à comunidade nacional e internacional, participando do Prêmio ODM Brasil, que incentiva e reconhece importantes práticas nacionais em favor do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Para maiores informações visitem os sites do movimento e do PNUD, nos seguntes endereços eletrônicos:
http://www.pnud.org.br/
http://www.pnud.org.br/ODM.aspx
http://www.portalodm.com.br/
http://www.odmbrasil.gov.br/
http://www.nospodemos.org.br/nos-estados/sc/santa-catarina
http://nospodemosblumenau.blogspot.com.br/
http://observatorioppgdr.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário