quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Professores da FURB apresentam Seminário sobre Desenvolvimento Regional na AMFRI


Mais de 50 pessoas participaram na manhã desta terça-feira (14) do Seminário “Desenvolvimento Regional”. O evento promovido pelo Colegiado de Procuradores Jurídicos em parceria com o Programa de Pós-Graduação e Desenvolvimento Regional da FURB foi realizado no auditório da AMFRI. Palestrantes de renome estadual abordaram os temas Mudanças Climáticas, e Base de Dados Municipais para tomada de Decisões.

Procuradores jurídicos, vereadores, secretários e gestores municipais, professores e acadêmicos universitários marcaram presença no evento. Além de contar com as palestras sobre o Desenvolvimento Regional o seminário buscou aproximar os representantes das prefeituras da AMFRI com a comunidade acadêmica.
O mestre em Geografia, doutor em Engenharia Civil, escritor, professor e pesquisador Juares José Aumond abordou em sua palestra as Mudanças Climáticas e o Impacto Sobre a Sociedade com enfoque para o Vale do Itajaí. Em seguida, o tema Base de Dados Municipais para tomada de Decisões foi palestrado pelo mestre em Desenvolvimento Econômico, assessor técnico, professor Nazareno Schomoeller.
Como conta o assessor jurídico da AMFRI, Dr. Cirino Adolfo Cabral, os temas das palestras foram extremamente relevantes para obter-se o desenvolvimento regional. “O Seminário foi muito proveitoso, pois ambos os palestrantes mostraram o domínio dos temas, e apresentaram dados, estudos, hipóteses, metas e perspectivas importantes para alcançar o desenvolvimento de toda a região”.

Mais Informações: Assessor Jurídico da AMFRI – Cirino Adolfo Cabral Neto, através do telefone(47) 3404-8000 ou juridico@amfri.org.br
Texto e fotos: Bruna Passos - Assessoria de Comunicação AMFRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário