segunda-feira, 27 de maio de 2013

Clipping (28)


Como construir cidades mais resilientes: um guia para gestores públicos locais
Como construir cidades mais resilientes: um guia para gestores públicos locais” (ONU, 2012) apresenta a prefeitos, governos, vereadores, etc. um quadro geral para a redução de risco, boas práticas e ferramentas que já foram aplicadas em diferentes cidades com esse propósito.
Fonte: ONU

Divulgado edital do Prêmio Capes de Tese 2013
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga, nesta segunda-feira, 27, o edital do Prêmio Capes de Tese 2013. O prêmio é outorgado às melhores teses de doutorado selecionadas em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação. Concorrem a esta edição as teses defendidas em 2012. A premiação é constituída pelo Prêmio Capes de Tese; e Grande Prêmio Capes de Tese, em parceria com a Fundação Conrado Wessel.
Fonte:CAPES

Edital destinará R$ 130 milhões para melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos PPGs
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 27, o edital nº 27/2013 do Pró-equipamentos, voltado a apoiar propostas que visem atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas instituições públicas de ensino superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho de 2013.
Fonte: CAPES

Indígenas voltam a ocupar sítio Belo Monte, em Vitória do Xingu, PA
Cerca de 150 indígenas de várias etnias voltaram a ocupar, na madrugada desta segunda-feira (27), o principal canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em Vitória do Xingu, na região sudoeste do Pará. Eles ocuparam o sítio Belo Monte no último dia 2 de maio e permaneceram no local durante 8 dias. O grupo reivindica a consulta prévia dos impactos ambientais que serão provocados pela construção do empreendimento.
Fonte: G1

PNUMA: Prazo de inscrição para estágio em comunicação estendido até 31 de maio (Brasília)
O prazo para inscrições no processo seletivo de Communication Clerk para o Escritório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) no Brasil foi ampliado até sexta-feira, 31 de maio.
Fonte: ONU


Nenhum comentário:

Postar um comentário