quinta-feira, 9 de maio de 2013

Clipping (22)


Capes prorroga prazo para APCN
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prorroga, até 20 de maio, o prazo para apresentação de novas propostas de mestrado e doutorado acadêmicos (APCN)
Fonte: Capes

ONU indica que comércio verde beneficia crescimento sustentável dos países em desenvolvimento
O Programa Ambiental da ONU emitiu na quarta-feira (8) um relatório afirmando que o comércio verde global pode promover eficazmente o desenvolvimento econômico. Os países em desenvolvimento devem buscar as oportunidades e promover o desenvolvimento sustentável.
Fonte: CRJ

Brasil lança estudo inédito sobre recursos hídricos fronteiriços
Dono de 12% de toda água doce do planeta, o Brasil faz fronteira com dez países com os quais divide 83 rios, em oito bacias hidrográficas comuns. Para estudar melhor este patrimônio natural, a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República lançou a primeira publicação da Série Estudos Estratégicos, intitulada Água e Desenvolvimento Sustentável – Recursos Hídricos Fronteiriços e Transfronteiriços do Brasil.
Fonte: Globo Rural

Presidência diz que está aberta para negociar com índios de Belo Monte
Ministro propõe reunião em Brasília para debater interesses indígenas.
Comunidades tradicionais do Pará são contra usina.
Fonte: G1

ONU inaugura escritório no centro de São Paulo
Presença da ONU em uma das principais metrópoles do mundo e maior polo econômico-financeiro da América do Sul vai possibilitar uma ampliação da cooperação técnica internacional com o Estado
Fonte: Ariquemes Online

Pesquisas do Projeto Fronteira no Alto Rio Negro resultam em livro
O Projeto Fronteira, desenvolvido por equipes multidisciplinares do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) entre os anos de 2007 e 2011, com o financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) teve como principal objetivo estudar a biodiversidade do Alto Rio Negro.
Fonte: D24

Nenhum comentário:

Postar um comentário