segunda-feira, 6 de maio de 2013

Clipping (19)



Prorrogado prazo de inscrição para bolsas de pós-graduação no Instituto de Educação para as Águas da Holanda
As inscrições para bolsas de pós-graduação no Instituto de Educação para as Águas (Unesco-IHE), sediado na cidade de Delft, na Holanda, foram prorrogadas até o dia 3 de junho. As propostas para a chamada pública devem ser enviadas pela Plataforma Carlos Chagas, no site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Fonte: CNPq
Protocolo que avalia sustentabilidade de hidrelétricas tem adesão mínima
Um protocolo internacional de sustentabilidade, elaborado em junho de 2011, teve até o mês de maio deste ano a adesão de apenas 12 hidrelétricas no mundo inteiro – três delas são brasileiras. O documento com o objetivo de traçar o perfil das usinas e apontar onde são necessárias melhorias segue ainda sem consenso, mas é defendido como possibilidade de “diálogo amplo” por quem fez da teoria uma prática.
Fonte: Terra

"É viável revitalizar a indústria", diz presidente do BNDES
A quase estagnação da economia brasileira e os sinais de que a indústria local definha são processos conjunturais. Ambos têm jeito, na avaliação de Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Fonte: Vermelho

Empresários brasileiros participam de fórum sobre sustentabilidade em Madri
Madri, 5 mai (EFE).- Dirigentes de várias empresas brasileiras e ministros do Meio Ambiente do Chile e do Peru participam a partir de amanhã de um fórum sobre sustentabilidade realizado em Madri com envolvimento da Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib).

Mato Grosso continua liderando o desmatamento na Amazônia
O desmatamento e a degradação de florestas na Amazônia atingiram uma área de quase 175 quilômetros quadrados (km²) nos meses de março e abril deste ano. O levantamento de alertas foi divulgado nesta segunda-feira (6/5) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), responsável pelo Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real, conhecido como Deter. No mesmo período de 2012, o sistema detectou desmatamento de 292 quilômetros quadrados – quase o dobro da área identificada este ano.
Mato Grosso continua liderando o ranking da derrubada de árvores na região, com 83,57 quilômetros quadrados de devastação nos dois meses analisados - respondendo por 47% do total.
Fonte: Globo Rural


Nenhum comentário:

Postar um comentário