Ministério Público Federal e Associação Brasileira de Supermercados, em prol da pecuária sustentável.
Com o objetivo de evitar que supermercados comprem carne bovina proveniente de áreas desmatadas na Amazônia ou donde tenham sido constatadas outras irregularidades ambientais e sociais, como invasão de terras públicas e trabalho escravo, o MPF (Ministério Público Federal) e Abras (Associação Brasileira de Supermercados) assinaram um termo de cooperação técnica pela pecuária sustentável.
O acordo, busca consolidar e ampliar o programa Municípios Verdes.
Em relação ao consumidor final, a Abras incentivará os supermercados a divulgar no ponto de venda, sempre que cabível, a origem do produto bovino e todas as suas ações e de seus parceiros para o aprimoramento da cadeia produtiva.
Fonte: Primeira Edição
CURIOSIDADE DO DIA
1º de Abril - Dia da Mentira
Como e onde surgiu?
Ano em que o rei da França, Carlos IX, adotou o calendário gregoriano. Antes da implantação deste modelo, era tradição comemorar o Ano Novo no dia 25 de março e terminava no dia primeiro de abril. Porém, houve quem não concordasse com a mudança de calendário, e permaneciam na tradição. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.
Fonte: Brasil Escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário