terça-feira, 16 de abril de 2013

Clipping (14)



Capes divulga edital para doutorado pleno na Universidade de Dundee
O objetivo da concessão de bolsas é a formação de docentes e pesquisadores de alto nível e a consolidação da cooperação científica entre o Brasil e o Reino Unido. De acordo com o edital, o programa prevê a concessão de até dez bolsas, com duração de até 48 meses, para a área de Biologia.
Fonte: Capes

Edital promove intercâmbio científico entre IES do Brasil e da França
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 15, o edital nº 21/2013, que seleciona projetos conjuntos de pesquisa para início no ano de 2014, no âmbito do programa Capes/Cofecub. O programa tem como objetivo o intercâmbio científico entre instituições de ensino superior (IES) do Brasil e da França e a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países.
Fonte: Capes

Unesp disponibiliza na internet tecnologias para licenciamento por empresas
A Agência Unesp de Inovação (Auin) publicou na internet um banco de tecnologias geradas por intermédio de pesquisas feitas na instituição, disponíveis para licenciamento por meio de acordos de transferência de tecnologia.
O banco reúne 30 exemplos de tecnologias nas áreas de agropecuária, alimentos, energia, engenharia e instrumentação, meio ambiente, novos materiais, saúde humana, tecnologia da informação e veterinária, prontas para serem introduzidas no mercado.
Fonte: Portal Inovação

Ufal desenvolve estudo no país sobre mobilidade sustentável
Dentro do Programa de Pós-Graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas, a pesquisadora Acácia Malhado desenvolverá durante o evento um estudo inédito no país para o pós-doutorado que realiza, tendo como estudo de caso a mobilidade sustentável de turistas no Polo Costa dos Corais, em Alagoas.
“O estudo tem como objetivo principal oferecer diretrizes e soluções, principalmente para a formulação e aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas ao gerenciamento da mobilidade e sustentabilidade de turistas brasileiros e estrangeiros que virão ao mundial”, afirma Acácia Malhado.
Fonte: Alagoas 24 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário