O Observatório do Desenvolvimento Regional do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional - PPGDR da FURB, esteve presente em visita à diretoria da Associação Empresarial de Blumenau - ACIB na noite do dia 23 de julho de 2012, evento noticiado também no portal da ACIB sob a manchete "A Diretoria da ACIB conhece os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio".
Nesta oportunidade foi feita, pelo pesquisador Reynaldo Monteiro Coimbra Neto, apresentação sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, seguido de instigante e denso debate sobre a temática que levou o Presidente Ronaldo Baumgarten Jr. a destacar sua satisfação pelo interesse de seu grupo.
Reynaldo Coimbra em sua apresentação na ACIB
Fotos: Cristiane Soethe
O encontro mostrou a preocupação do corpo empresarial e representativo da classe, ali presente, com os conteúdos apresentados bem como com o melhor modo de atuarem em sintonia com este movimento global por uma agenda mínima de desenvolvimento sustentável a ser cumprida até 2015 pelo Brasil.
À direita prof. Oklinger e ao fundo todo o staff da ACIB em debate acalorado sobre o tema.
Fotos: Cristiane Soethe
Ao final do encontro foi apresentado o termo de adesão ao movimento Nós-Podemos-SC e o desejo de que este importante segmento da sociedade civil organizada passe a participar formalmente das ações do movimento Nós-Podemos Blumenau.
Esta ação do Observatório é parte do projeto de extensão da Universidade Regional de Blumenau intitulado Objetivos do Milênio - ONU - Nós Podemos! voltado a sensibilização indistinta, de todos os segmentos sociais e institucionais pelo tema. Vale destacar que a FURB foi a primeira instituição a se tornar signatária deste movimento, já em agosto de 2006 e, a partir de 2012 tem, desde os editais, toda a sua área de Extensão estrategicamente focada neste importante propósito.
Ao lado Reynaldo Monteiro fez parte da equipe presente à ACIB o prof. Oklinger Mantovaneli Júnior, que coordena atualmente o Observatório e o Núcleo de Políticas Públicas - NPP do PPGDR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário