terça-feira, 12 de junho de 2012

Unimed, Furb, Acib e Prefeitura articulam movimento Nós Podemos Blumenau


Nesta quinta-feira, 14 de junho acontece a reunião de articulação do movimento 'Nós Podemos Blumenau', articulada pela Unimed Blumenau, FURB e ACIB. Com a reunião, a intenção das entidades é formar um grupo de trabalho com foco nos Objetivos do Milênio.

Neste primeiro encontro o convidado especial  é o representante do Instituto Observatório Social, Odilon Luis Faccio. (O Observatório Social é um centro de estudos de geração de conhecimento para o mundo sindical e o mundo do trabalho, com abrangência internacional que realiza pesquisas e estudos especializados com metodologias e processos participativos e que contribuem para a ação sindical, o diálogo social e o desenvolvimento sustentável).

Também como resultado do encontro deve ser definido o colegiado do movimento e o cronograma das próximas reuniões.

Empresas, Organizações Não Governamentais e demais instituições interessadas poderão participar da reunião, com início previsto para as 14h, no Auditório da Unimed (Rua das Missões, Nº 455, Bairro Ponta Aguda).

Mais informações e confirmações com Flávia Giacomizzi, analista de Responsabilidade Social da Unimed pelo telefone 3331-8549 ou e-mail odm@unimedblumenau.com.br 

Sobre os Objetivos do Milênio

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM têm sua origem na Declaração do Milênio das Nações Unidas, assinada em setembro de 2000. Estes incorporam grande parte dos instrumentos internacionais de direitos humanos.

O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta. No país o trabalho é coordenado pelo PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de oito macro objetivos, com 18 metas e 40 indicadores a serem alcançados até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário