quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Localização e tipo de moradia na política habitacional de Buenos Aires

Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional

A  Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional [RBDR], de periodicidade quadrimestral, passou a ser editada a partir do outono de 2013 pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional [PPGDR], da Universidade Regional de Blumenau [FURB].


Confira um dos artigos:

Localização e tipo de moradia na política habitacional de Buenos Aires

María Mercedes Di Virgilio, María Carla Rodríguez, Tomas Raspall, Soledad Arqueros Mejica, Florencia Rodríguez, Pablo Vitale, Cecilia Zapata


Resumo



Desde 2003 a Argentina ingressou em um processo de recuperação econômica gradual, com impactos positivos sobre os salários e os níveis de emprego. Na cidade de Buenos Aires, a construção civil estava entre as atividades mais dinâmicas, experimentando a construção residencial um crescimento sem precedentes. No entanto, a situação da habitação dos agregados familiares não melhorou. Este artigo descreve a concepção e implementação de políticas habitacionais desde 2003 com base na análise de intervenções na Cidade de Buenos Aires em diferentes bairros populares: Villa 31, Villa 19, o assentamento Rodrigo Bueno e os conjuntos habitacionais em Lugano e La Boca. Para tanto, caracterizam-se a dinâmica demográfica e a evolução do déficit habitacional na cidade, analisam-se as políticas implementadas sobre diferentes tipos de habitação popular e se discute seu impacto no território.
Código JEL | O18; P16; R21.

Palavras-chave


Buenos Aires; habitação; habitação social; política habitacional; política urbana.

Texto completo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário