segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Assembleia faz balanço do 3º Sedres e universidade do Tocantins é candidata para sediar próxima edição


  A terceira edição do Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (SEDRES) recebeu cerca de 300 trabalhos, sendo que 280 deles foram aprovados distribuídos em 40 grupos de trabalho (GTs). Ao todo, 260 pessoas participaram dos quatro dias de evento. Além da programação regular, o 3º Sedres contou com duas sessões especiais e outros eventos integrados. O saldo do 3º Sedres foi apresentado em reunião na sexta-feira (16), à noite, no bloco G.


Além do balanço do evento, acertos e o que precisa de revisão para a próxima edição também foi discutido o local do 4º Sedres. Professores representantes o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantis (UFT) registraram o interesse em sediar o próximo Sedres, em 2018. A candidatura será levada para discussão colegiada na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR).

A Universidade de Taubaté registrou interesse em sediar o 5º Sedres, que ocorrerá em 2020. Ficou acordado que uma comissão de trabalho com representantes da Furb, UFT e Taubaté trocarão experiências para a organização da próxima edição do Sedres.


Saiba mais sobre o 3º Sedres em www.furb.br/3sedres e facebook.com/sedresoficial. 

O 3º Sedres foi uma realização do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Furb, com apoio do Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalizações de Serviços Públicos Municipais (AGIR); Observatório do Desenvolvimento Regional; Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc); Banco do Brasil; Fundação Fritz Müller; Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e Instituto Exitus. Conta ainda com o apoio do Sindicato dos Bancários; Viston Uniformes; Hotel Plaza, Hersing Viagens; Secretaria de Turismo de Blumenau e Secretaria da Educação de SC, Repúblika.



Nenhum comentário:

Postar um comentário